1 de agosto de 2014

"Templo de Salomão" inaugurado em São Paulo, Dom Henrique Soares esclarece aos católicos

Só para esclarecer aos católicos, a respeito desse "templo de Salomão" inaugurado em São Paulo, mais uma farsa religiosa do nosso tempo e mais uma punhalada no cristianismo, já tão deturpado pelas seitas...

























1. Não existe nem poderá existir "Templo de Salomão" algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus.

2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um "Templo de Salomão". Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: "Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!".

3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo "de Salomão", mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um "Edifício do Edir Macedo", nem mais nem menos...

4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas...

5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: "Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!"

6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a resta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos.

Conclusão: É uma pena ver como o charlatanismo, a ignorância, o grotesco prosperam em certas expressões heterodoxas de cristianismo... E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto.

Dom Henrique Soares da Costa
Colunista do Blog Evangelizando (+ artigos)
Bispo da Diocese de Palmares-PE
Blog: Visão Cristã, Facebook

256 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 256 de 256   Recentes›   Mais recentes»

Sou espírita e concordo plenamente com o Bispo Dom Henrique e ainda acrescento as palavras de Martin Luther King : “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.Parabéns !!!

"Se as pessoas fossem a fundo e conhecessem e entendessem a doutrina da Igreja Católica na verdade suprema de que o próprio Jesus Cristo a fundou, todos seriam católicos com certeza." - Essa sua colocação já mostra que você, em essência, não é muito diferente do Edir Macedo. Apenas defende outra bandeira, mas se tivesse o poder na mão, faria o mesmo, pois é tão radical quanto ele.

Eu concordo plenamente Dom Henrique S. Costa !!, é só assistir isso aqui também !!! https://www.youtube.com/watch?v=bN3V7aX6y1k

Eu sou o Reverendo Guilherme, ministro da Igreja Presbiteriana, uma igreja histórica. E concordo plenamente, com tudo que é exposto nesse artigo. Mas algo deve está claro: Essa loucura é exclusiva de apenas aquele grupo que se diz "evangélico", a maioria dos protestantes não aceita tal pensamento.

Concordo com tudo o que foi escrito, com muita propriedade e sabedoria, mas esqueceu de mencionar as heresias que a ICAR prega, tais como, doutrina Mariana, do purgatório, vejam não estou em defesa do IURD, sou Bíblico e nenhuma das duas Denominações é integralmente Biblica.

Longe de mim defender Edir Macedo e suas insanidades, mas de manipulação, obras faraônicas, deturpação, a igreja católica é bem mais escolada. Um rápido olhar histórico confirma. Abraços ;)

Se as palavras de D. H. S. Costa forem de coração e sem nenhum interesse na concorrência com a Catedral de Fátima (em SP) tudo bem ... sábias palavras ... agora só falta falar sobre os ídolos nos templos católicos e tantos fiéis que os adoram ... NA BÍBLIA ESTÁ ESCRITO QUE É ABOMINAÇÃO! Nem 8 nem 80 pessoal ... estão deturpando as palavras de DEUS em muitos lugares ... a salvação é pessoal ... e de responsabilidade restrita de cada pessoa, logo, estudem ... leiam ... orem ... DEUS ouvirá suas preces e lhes indicará o VERDADEIRO CAMINHO ! Obrigado.

Fico de cara com o Edy e com os que o criticam. Na verdade o fato da edificação dessa grotesca obra supostamente ofertada a Deus é de igual tamanho dos comentários dos que se dizem conhecedores de tudo que diz respeito a Deus e outras crenças. Pô será que nenhum consegue descrever o simples e o de fácil entendimento sem se vangloriar dos conhecimentos que possuem? Caramba, sejam humildes e diretos, ou seja: todos incluindo o Edy não passam de hipócritas com raríssimas exceções, alias o Edy nem faz parte dessa hipocrisia pois ele é, diz, se faz e admite ser o maior canalha espiritual do mundo moderno, talvez até descendente de Hither.
Com raríssimas exceções todos estão errados e sabem estar errados mas continuam errando. Padres, bispos, papas, pastores, lideres espirituais dos mais diversos seguimentos. Caramba é um metendo o pau no outro sendo que todos estão errados e o pior que sabem estar errados.
Vamos ser diretos. O templo do Edy ou seja lá o que for é tão grotesco quanto o Vaticano pois ambos ostentam o que Deus menos presa.
Primo Fernandez.

Este Templo é falso e sem sentido nenhum, o templo original de Salomão foi construído com medidas e orientações divinas, longe de ser esta construído em São Paulo.
O verdadeiro sentido da vida esta na Santa Cabala onde há respostas pra tudo, tanto no Macrocosmo ou microcosmo.
A Queda do Homem. A função do homem, antes da Queda, era espiritualizar tudo pela contemplação imaginativa e harmoniosa do Cosmos, em perfeita consonância com a Divindade. O homem assim espiritualizado levantaria consigo todo o Universo, toda a Criação. O homem caiu lentamente, perdendo progressivamente a noção dos princípios espirituais e mergulhando cada vez mais na matéria, até a vinda do Segundo Adão - o Logos, o Cristo Jesus. Então o homem parou de cair e cessou no ponto mais baixo de materialidade que lhe foi permitido atingir. Assim foi necessário que o Segundo Adão fosse levantado para restaurar o Sistema, e assim como Adão foi estendido sobre a Cruz de 4 Rios, assim o Segundo Adão também deveria ser Crucificado sobre os 4 Rios Infernais da Cruz de 4 Braços da Morte. Ele tinha que descer às regiões infernais, mesmo a Malkuth e ainda nascer nela, mergulhou na matéria, assumiu a condição humana, sujeitando-se às conseqüências que esta posição Lhe impunha.
E nossa Salvação é individual e nossa evolução ocorre somente quando seguimos os desígnios do Cristo. Como o homem é agora completamente livre, basta ele seguir seu caminho rumo à Salvação em Cristo.
E o caminho do Iniciado é o do conhecimento. Partindo de Malkuth, segue ele
pelos 22 caminhos da Árvore da Vida, ao longo do trajeto da Serpente da Sabedoria, mas antes de chegar a Deus, em Kether, deverá transpor o Abismo, em DAATH, e esta constitui a etapa mais perigosa do caminho".

Bom Dia!
Não sou contra nem a favor de nenhuma "religião", ou templo, Cristo disse: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós. Lucas17:21, porém deixemos o Deus da Bíblia julgar, não cabe a nós meros mortais e pecadores julgar à ninguém!

Para além de esclarecedor, extremamente eloquente, históriográfico e teológico. Há, de fato, um só interesse nisso tudo, apanhar os incautos pelo brilho e pelo fausto e espalhar a cizânia entre os cristãos. Eis aí o falso profeta-mor. Permaneçamos, portanto, fiel à Santa Madre, a única e verdadeira, onde as portas do inferno "nunca prevalecerão contra Ela"...

Curiosamente, de "Salomão" esse templo não tem nada. Arquitetonicamente, assemelha-se ao Templo de Herodes. Erraram até nome!

Não sou religioso, muito menos simpatizante de qualquer religião. O que tenho certeza é que cada religião é a verdadeira para os seus seguidores. Cada igreja é a verdadeira para seus membros. Ainda nos tempos de hoje a Igreja Católica é a instituição mais rica do mundo. O Papa Emérito Bento XVI, decidiu abandonar o pontifício por conta dos escândalos envolvendo o Banco do Vaticano também era do desejo dele investigar punir os sacerdotes envolvidos em escândalos, principalmente a pedofilia, que teve suas ações frustadas pela alta cúpula do Vaticano. Enfim, ... ???

Como assim? Um católico vir falar de blasfêmias e farsas religiosas?

Não existe diferença alguma entre o este Templo ridículo do Edir Macedo com a Basílica de Aparecida e o Vaticano....

A Bíblia mostra claramente que Cristo é o ÚNICO !!!!! que intercede por nós...Você não chegará ao Pai de nenhuma outra maneira que seja através de Cristo...


Cristo é o nosso Sumo-Sacerdote, e mesmo isto estando claro na Bíblia, vocês invetaram o Papado....

Agora imagino a quantidade de almas enganadas pelas invenções católicas que pedem para que Maria e Santos inventados por vocês interceda por eles.....que o Criador tenha misericórdia de todos os ignorantes...

Parem de rasgar a Bíblia católicos, leiam, estudem ela...questionem....temos pouco tempo e quando descobrirem a verdade será tarde....

Agora o Anti-Cristo tem 3 templos para escolher onde quer assentar: Templo de Salomão, Basílica de Aparecida e Vaticano...

Máximo respeito! A verdade tem de ser propagada e por isso compartilhei os fatos sobre o templo da ostentação, digo, de Salomão!

Não sou católico, não sou de religião nenhuma, acredito somente em Deus e nada ( nada mesmo) mais. Mesmo assim tenho certeza que esse picareta chamado Edir macedo é o representante do Demônio aqui no Brasil. Agora ele deu para usurpar símbolos judaicos. Aparece usando quipá, talit, orna sua edifício com menorás, quer confundir ainda mais o povo burro que oprimi.

Á luz da razão, uma explicação sensata, feliz e fiel, ficou muito claro, E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto.- acrescentaria somente também Inculta!!!

É isso aí Dom Henrique, sua igrejinha não tem capacidade e nem coragem pra pedir na cara dinheiro pra construir nem um "altar pra sua senhora, senhor sei lá de quê e fica falando bobagens da nossa fé e igreja que mais tira fiéis de suas paróquias.
Templo de salomão, CASA DE DEUS NA TERRA!!!

Enquanto vocês ficam por ai falando mal, tem gente ganhando almas para Jesus. Um conselho faça o mesmo. E o mais importante seja salvo.

Uma belíssima esplanação sobre a verdadeira igreja de Cristo. Muitos
cristãos precisam ter uma consciência mais crítica acerca de
congregações que surgem prometendo milegres, mas que a intenção maior é
apenas e tão somente o enriquecimento desenfreado. Como Dom Henrique,
precisamos de mais defensores da verdade que Cristo pregou e deixa como
legado para a humanidade: o amor, a paz, a misericórdia...

Espaço não democratico. kkk Postei e meu comentário foi excluído.

concordo com o Pr (Ieta Taquarituba)...só que tem uma coisa...conhecer a palavra de Deus e não cumprir também é heresia!! conforme diz no livro sagrado (católico, evangélico...etc) a palavra de Deus é imutável!!! então porque não cumprir???

"Não farás para ti escultura, nem figura
alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,"(Êxodo
20:4-5)Versão Católica

ou então:

Salmos 115:4-8
4 Os ídolos deles, de prata
e ouro, são feitos por mãos humanas.
5 Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver;
6 têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro;
7 têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta.
8 Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam.

Mateus 7:3-5
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Não sou eu quem digo estas palavras, elas estão escritas no livro sagrado!!!

E não defendo pastor que age errado, sou defensor do evangelho de Cristo!!!

Concordo,também com o texto . Apesar de ser só uma leiga ,mais aprendi nos ensinamentos nestes meus 54 anos de batizada católica ,que os lugares preferidos de Jesus era as periferia , a beira do lago e o único lugar mais alto que ele subiu foi o monte pra rezar e o a montanha pra ensinar seus fiéis seguidores ,e não um templo de luxo onde impera o consumismo e o povo paga . Acorda povo de Deus ,Jesus se apresenta é na humildade e na simplicidade do pequeno sofredor..Parabéns pelo texto.

http://www.dailymotion.com/video/x7q111_edir-macedo-ensinando-pastores-da-i_peoplehttp://www.dailymotion.com/video/x7q111_edir-macedo-ensinando-pastores-da-i_people

Eu sou o Reverendo Guilherme, ministro da Igreja Presbiteriana, uma igreja histórica. E concordo plenamente com este artigo, mas eu tenho que deixar algo claro: Nem todos os protestantes creem nesta loucura, descrita neste artigo, nós os históricos não somos assim.

Sueli. Sou evangélica,mas também subscreveria este artigo. Muito Bom.

MINHA OPINIÃO É QUE O BISPO ESTA CERTO COM PALAVRAS E EXPLICAÇÕES MARAVILHOSAS MAS EU NÃO ESTOU MUITO PREOCUPADO COM ESSE TIPO DE COISA POIS A PALAVRA ALÉM SER VIVA ACONTECE A ARVORE SE CONHE
CE PELOS FRUTOS AO SEU TEMPO DEUS VAI AGIR QUE TENHA MUITA MISECORDIA DEUS SEJA LOUVADO.

se acham essa obra grande vá a catedral de roma e veja quanta riqueza nas paredes, não estou dizendo que sou a favor mais é fácil jogar pedra no telhado alheio vamos cuidar do nosso próprio nariz, pois no julgamento final todos terão que responder, até vossa santidade o papa

Se fosse uma obra construída por nós católicos, a questão já teria ganhado tantos ataques. Quando se trata de algo relacionado À Santa Mãe Igreja, escutamos tanto....

Sou catolica e gostaria de perguntar sobre a igreja de aparecida, pois a varios anos ela vem sendo construida e a obra nunca acaba, ja fui questionada por irmaos evangelicos sobre isto e nao tinha resposta alguma para eles... Agora vendo este templo que foi erguido em 4 anos tambem estou me perguntando o porque ainda nao pudemos ver nossa igreja terminada?

concordo com o Pr (Ieta Taquarituba)...
conhecer a palavra de Deus e não cumprir também é heresia!! conforme diz no livro sagrado (católico, evangélico...etc) a palavra de Deus é imutável!!! então porque não cumprir???

"Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,"(Êxodo 20:4-5)Versão Católica

ou então:

Salmos 115:4-8

4 Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.

5 Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver;

6 têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro;

7 têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar;

e não emitem som algum com a garganta.

8 Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.



Mateus 7:3-5

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a
trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma
trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o
argueiro do olho do teu irmão.



Não sou eu quem digo estas palavras, elas estão escritas no livro sagrado!!!

fica a dica...devemos nos ocupar com as boa novas!!!

Vanessa Mazza sou evangélica mas não concordo com que a Universal faz .... mas desacordo quando VC diz que os catolicos é os que realmente crêem na igreja de Jesus Cristo .... a igreja de Cristo somos nós ,eu e VC somos templo do Espírito Santo ...não devemos generalizar ,todas as religiões tem suas exceções!!! Deus te abençoa!

Gostaria de saber qual a diferença entre o Santuario de Aparecida e o
Templo de Salomão ?? Ambos tem a mesma finalidade ...Um santuário
megalomanioco para peregrinação de fieis. Isso me parece ciumes de quem
esta perdendo a fatia de mercado

se eu fosse o senhor deveria tomar conta da sua vida, em vez de estar falando da vida dos outros vá procurar salvar almas e deixe de mão a vida de outras pessoas o senhor deve ter inveja da igreja universal está crescendo e a sua igreja só aparece pedofilia.

olá eu sou de Jesus, religião não vai ti levar em lugar nenhum esse templo não vai ti levar em lugar nenhum, reconheçam que Jesus Cristo morreu por nós na cruz e cumpra seus mandamentos sem mais sem menos. Porque ele é o nosso salvador

Olha, sou cristão evangélico, sim evangélico, confesso a fé estabelecida em Augsburg por Lutero e Melachthon, eu também acho perda de tempo uma construção dessas, com tantas coisas podendo ser feitas, investir no evangelho e centros de recuperação de drogados, conheço asilos que não tem ajuda alguma, mas ao cristãos reformados, ou protestantes como queiram ser chamados, acho que também não devemos dar muito crédito ao que o dono desse blog fala, até porque, no começo do texto ele já veio com acusações contra nós, como sempre, um inquisidor, aconselhos a vós irmãos que leiam blogs e sites cristãos que professam a fé reformada, que é de nossa fé, graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

Parabéns Dom Henrique...
Esse valor poderia ser transformado em alimentos, roupas e moradias dignas para muitas pessoas. Ajudar em uma comunidade, tantos morrem por falta de um médico, um transporte para levá-los.
Deus pede a humildade sempre. Vamos ajudar a quem precisa.
Não se enganem por palavras bonitas, procurem saber a fundo das coisas. Toda Igreja tem preparações, cursos. É só querer aprender.

Jorge, sou católico, mas não concordo quando você diz que as seitas surgiram por causa da teologia da libertação. O motivo é muito mais complexo e muito anterior ao seu surgimento. Na minha modesta opinião de leigo, é também culpa da própria igreja que não soube ao longo de sua história cuidar da evangelização com o devido cuidado, refletindo nela o verdadeiro rosto de Cristo. A teologia da libertação é aquela que nos ajuda a enxergar o Cristo no irmão, principalmente naquele que mais sofre; ela não manipula o pobre, mas quer que ele se torne sujeito de seu próprio caminhar, tendo Jesus como mestre e Senhor de seu caminho. Perto da teologia da prosperidade, tão difundida por essas seitas, a teologia da libertação é uma fonte de espiritualidade vital para o mundo e as religiões de hoje, tão monetizados!
Paz e Bem!

Sou Pastor, e não tenho alegria nenhuma em ver esse templo,mas praticamente as mesmas palavras dirigidas ao Templo do Edir Macedo, poder-se-ia dizer dos templos católicos e das suntuosidade da pobre capelinha cistina( entre outras)- Só trocarão a idolatria....antes da falar do cisco do olho do teu irmão olha para trave que esta na sua...

"Enquanto estão perdendo tempo: construindo palácios, disseminando críticas, brigando pelo "dinheiro" que as pessoas dão porque querem". Tenho uma opinião, ninguém coloca uma arma na cabeça de cada fiel da universal obrigando a dar dízimo, ofertas, etc etc etc.

Isso tudo o que disse acima são setas que o inimigo de nossas almas utiliza para desfocar as pessoas, tanto líderes religiosos, quanto os fiéis sedentos por curas... Talvez os líderes religiosos não aprenderam o verdadeiro objetivo da palavra de Deus, onde se deva usá-la para angariar almas que estão a passos largos para o inferno sem a pessoa de Cristo na vida, e não no sentido de críticas insignificantes.

Não sou católico e nem da Universal, não concordo com tudo isso que está acontecendo, tanto na igreja Católica e na Universal, pessoas indo para as igrejas com bases "troca com Deus" o que realmente Deus quer é a salvação de almas, vamos focar nisso?

Conclusão: Somente Cristo salva! pessoas colocam sua fé em tantas coisas: estatuetas, rosas, sal grosso, templo de salomão etc etc etc...

sou evangélico da assembleia de Deus, pregador, até discordo de questões teológicas do catolicismo, mas neste caso acima, comungo em tudo o que foi dito sem retirar uma vírgula, sequer! Parabéns ao Dom Henrique Soares da Costa pelo artigo que de forma simples esclarece a verdade!

SOU PRÉSBITERO E COM CORDO PLENAMENTE COM SEU PROTESTO,PARABÉNS

A explicação de Dom Henrique é sensatez pura.

Nada nesse mundo me surpreende, pois, quem realmente estuda a Biblia e entende-a, sabe que esse fato e outros no contexto religioso, já são esperados nos fins dos tempos. Portanto, são as profecias se cumprindo como: " nos fins dos tempos haverão falsos profetas" e digo mais: Isso é só o começo !!!
José C.L.

Prezado Bispo, subscrevo cada um dos pontos publicados em sua breve reflexão. Sou pastor há quase trinta anos e sabemos pelo apóstolo Paulo na carta aos Coríntios que o Cristão é O VERDADEIRO TEMPLO ONDE O ESPÍRITO SANTO HABITA! Essa experiência particular da COMUNHÃO NO ESPÍRITO COM ESSE DEUS RESIDENTE É O QUE FAZ O CRISTÃO SER O QUE É. pastormarcelovideira@gmail.com

Concordo com quase td o que esse Padre escreveu,isso tdo é apenas uma Igreja de OSTENTAÇÃO,mostrando o qto os coitados dos fiéis enganados por esse tal BISPO EDIR MACEDO, tem mais... relembrem um pouco a história da TORRE DE BABEL...tenhoa CERTEZA que alguma coisa de muito sério DEUS vai mandar contra essa GRANDE HIPOCRISIA.ESPEREM SÓ MAIS UM POUQUINHO....

Não sou cristão nem religioso, mas, concordo tanto historicamente como moralmente. Parabéns.

Construir um templo semelhante ao original para prestar culto ao Senhor Deus, no entendinento deste artigo, seria impróprio ao cristão, mas construir uma cidade como Aparecida cheia de imagens e prestação de culto que não é para o Senhor Onipotente é cristão? Cambada de invejosos, recalcados, idólatras e miseráveis.

Com tanta igreja, templo,ceitas, a onda agora é ser ATEU . pelo menos não usamos o desespero de ninguém para proveito próprio.é como dizia Nelson Rodrigues: " Sou ateu, graças a deus, meu deus e não d os deuses de todas as igrejas manipuladoras da ignorância e supertição do povo"

concordo plenamente com a colocacao de Dom henrique.

Parabenizo Dom Henrique pela coragem de se manifestar publicamente sobre essas questões. Não vemos isso com frequência. Todos somos irmãos vivendo no mesmo planeta, não importa a fé que professem, mas é triste ver a manipulação de pessoas que precisam tanto e sucumbem aos apelos dourados da Igreja Universal.

Ótimo Dom Henrique! Foste muito feliz, um texto bem fundamentado, linguagem simples e direta. Que Deus o Ilumine .....

Muito oportuna a explicação dada por Dom Henrique. Graças a Deus temos orientadores esclarecidos como ele. Fiquei mais aliviado depois que li este relato. Desde aquela "violenta" cena em que um bispo daquela igreja agrediu a Mãe de Jesus, através da sua imagem, fortaleceu ainda mais minha aversão pelas suas práticas ditas "cristãs", que são, na verdade, métodos para tomar dinheiro dos seus incautos seguidores.

O padre está corretíssimo em tudo o que escreveu, até porque estudou teologia e está muito bem preparado para essa explanação, sou evangélica e totalmente contra esses absurdos...quem tem o maior templo, o mais luxuoso, o que cabe mais pessoas, para mim isso não faz a menor diferença, mas o que eu acho mesmo do templo erguido em São Paulo, pelo Sr Edir Macedo é que a Igreja Universal, não tem mais onde botar dinheiro, toda a cúpula tem tudo o que o dinheiro pode comprar , os bancos estão ganhando muito dinheiro também...o jeito agora é a ostentação...sinto muito por tudo isso, mas Deus não falha!!!!!!!!!!!!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 256 de 256   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.