13 de julho de 2013

Papa vai a garagem ver se padres estão usando carros "modestos"

Papa vai a garagem ver se padres estão usando carros "modestos"
Blog Evangelizando!

O Papa Francisco protagonizou nessa quinta-feira, 11, uma visita-surpresa à garagem do Vaticano para verificar se os clérigos católicos estão atendendo a seu pedido para que usem carros "modestos".

A visita do Papa à garagem não era esperada, disse uma fonte vaticana, mas é o reflexo dos recentes comentários do Pontífice sobre o que vê como a ostentação material de certos religiosos. "Meu coração dói quando vejo um padre usando o último modelo de um carro", declarou o Papa no fim de semana.

Na ocasião, ele pediu aos clérigos católicos que usem "carros mais modestos" e dediquem as economias aos pobres. Antes de ser eleito papa, quando era um cardeal em Buenos Aires, Francisco circulava de ônibus pela capital argentina. Ele defende que a Igreja Católica dê mais atenção às parcelas mais pobres da população.

Após a declaração do Papa, o padre colombiano Hernando Fayid decidiu vender seu carro, um Mercedes Bens conversível. Fayid afirmou a uma emissora de televisão local que o automóvel foi um presente de seu irmão.


Fonte: Dom Total

2 comentários:

Muito legal. Divulguei seu link no Guia de Blogs Católicos. Tem lá um resumo e um link redirecionando para seu site. Sempre que você tiver algo interessante no seu blog, divulgue seu link lá. Tem um formulário para envio e a publicação é quase imediata. Seu link está em http://blogscatolicos.blogspot.com.br/2013/07/papa-vai-garagem-ver-se-padres-estao.html

Obrigado Danilo, pelo seu comentário em nosso blog de evangelização, agradecido também por ter colocado uma das nossas postagens no Guia dos Blogs Católicos e disponibilizar um espaço para nós. Deus abençoe.

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.