12 de julho de 2013

Banco do Vaticano doou 70 milhões de dólares para caridade em 2012

Banco do Vaticano doou 70 milhões de dólares para caridade em 2012

Blog Evangelizando!

Através de um comunicado, a Santa Sé informou que o chamado "banco" do Vaticano, o Instituto para as Obras de Religião (IOR), doou 70 milhões de dólares para obras de caridade em 2012.

A declaração do conselho de cardeais para o estudo dos problemas organizativos e econômicos da Santa Sé emitida em 4 de julho assinalou que "os membros do conselho expressam seu profundo agradecimento pelo apoio brindado ao ministério universal do Santo Padre, que frequentemente o fazem anonimamente apesar dos momentos de crise econômica".

Os membros do conselho também alentaram "a seguir perseverando nesta boa obra".

Entre os recursos de caridade que distribuiu o IOR estão o Fundo Pró-Orantibus, que apoia os mosteiros de clausura; o Fundo de São Sergio, que apoia a Igreja na antiga União Soviética; a comissão para a América Latina e o Fundo Amazônia, assim como outras organizações de caridade católicas.

O conselho de cardeais se reuniu nos dias 2 e 3 de julho para revisar o ano fiscal de 2012. A reunião foi presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, com a assistência de outros 12 cardeais.

O estado financeiro 2012 da Santa Sé fechou com um ganho de 2.8 milhões de dólares, principalmente devido ao bom desempenho da administração.

Em 2012, os católicos ofereceram quase 66 milhões de dólares através do Óbolo de São Pedro, que é a segunda entrega voluntária à Igreja. Isto representa uma baixa dos oferecimentos de aproximadamente 70 milhões de dólares em relação a 2011.


Fonte: ACI Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog evangelizarr.blogspot.com.br - Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog.

Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.